quarta-feira, 11 de agosto de 2010
ㅤㅤ♰ Sid Vicious e Nancy Spungen - O amor mata...
“Eu vou morrer antes de envelhecer. Não sei porque... Apenas tenho esse pressentimento” (Sid Vicious)
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ♰ A morte de Nancy ♰
Vicious e a namorada brigavam muito e, em 13 de outubro (ou 12 de dezembro, varia conforme a fonte), ele encontrou a namorada morta no banheiro do quarto nº100, onde moravam com uma facada no abdome. Uma das histórias, diz que Sid estava drogado e a matou. Outra versão, envolve dinheiro desaparecido durante o assassinato e conta que Nancy foi assassinada por um traficante que vivia no apartamento. A terceira versão da história diz que Nancy, drogada, se matou. Ela não esperava nada da vida e eles tinham um pacto de suicídio.
Sid foi preso acusado de assassinar a mulher e, arrasado, tentou se matar várias vezes na cadeia e, enquanto esteve lá, Sid escreveu poesias e músicas para Nancy.
Juntando 30 mil dólares, a gravadora pagou a fiança e Sid foi libertado. Dizem que ele era um bom compositor e que as letras escritas na prisão nunca foram gravadas.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ♰ A recuperação de Sid e sua morte ♰
Após ser liberado, Sid começa a namorar Michelle Robinson e, mesmo estando com ela, ele se envolve com a namorada do irmão de Patti Smith, Todd Smith. A história acaba em briga e Sid agride Todd com uma garrafa de cerveja em seu rosto. Sid retorna a cadeia e mais uma vez sob fiança, sai de lá após 55 dias com liberdade condicional.
Todos acreditavam na desintoxicação de Sid mas, após a festa em homenagem a sua libertação na casa de sua mãe, ele se trancou no banheiro e injetou uma dose a mais de heroína. Depois foi encontrado morto, deitado de costas na cama do apartamento de Michelle Robinson, na manhã de 2 de fevereiro de 1979, aos 21 anos, de overdose de heroína. Acredita-se que Sid havia roubado a droga da própria mãe e até mesmo que ele se suicidou por não conseguir viver sem Nancy.
Vicious foi cremado e conta-se que sua mãe perdeu parte de suas cinzas no aeroporto de Heathrow e depositou o resto no túmulo de Nancy (mesmo sem a permissão da mãe dela), como era o desejo de Sid.
O seu romance com Nancy tornou-se a versão de Romeu e Julieta no mundo punk.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤYou are my little baby girl,
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤWe share all Our fears.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤSuch joy to hold you in my arms
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤand kiss away all your tears.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤBut now you're gone, there's only the pain
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤand nothing I can do about it.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤAnd I don't want to live this life any more,
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤIf I can't live for you.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤTo my beautiful baby girl.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤOur love will never die...
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ"I did it my way" - eu fiz do meu jeito!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário