segunda-feira, 1 de março de 2010

♰ Saudações...

Vou falar um pouco sobre essa banda que é muito boa! :D



Esta banda norueguesa foi formada em novembro de 1996 por Stig Johansen, Glenn Morten e Arild Christensen. Pouco tempo depois, entraram Ola Aarrestad, Anita Auglend e Ingfrid Stensland, para completarem a formação.
No início, chamava-se Purgatory, mas por ser um nome comum e até mesmo haver outras bandas com tal nome, adotaram The Sins of Thy Beloved em seu primeiro trabalho, o MCD All Alone. O nome The Sins of Thy Beloved tem origem na imaginação dos integrantes; é fictício e escolhido justamente pelas palavras do inglês arcaico.

A banda caracteriza-se pelo seu som Doom/Gothic Metal. Por isso, muitas vezes comparada ao Tristania. A viagem das sonoridades entre os timbres líricos de Anita Auglend e o vocal agressivo de Glenn, na medida certa para o estilo, descreve a atmosfera que é criada pelo grupo usando a consistência dos temas que falam de amor, ódio, traição e morte.
No começo de 1997, a banda entra em estúdio para gravar algumas músicas demo. A partir desse ensaio, o TSOTB escolheu três faixas para gravar All Alone. Ainda em 1997, mais precisamente em setembro, o tecladista Anders Thue entra na banda.



Em janeiro de 1998 a música Silent Pain é gravada. Desta vez com o acréscimo do violino afiado de Pete Johansen, que tocou em várias outras bandas como, The Tramps e Tristania. Sua presença intensifica a atmosfera dark da banda. A música é distribuída para várias gravadoras, entre elas a Napalm Records, que fecha contrato em março do mesmo ano.

Em agosto, o The Sins of Thy Beloved inicia no Sound Suite Studio, a gravação de seu primeiro trabalho, intitulado Lake Of Sorrow.
Este nome reflete o clima romântico das composições. As canções All Alone e Worthy of You do trabalho anterior, sofrem uma releitura e os arranjos são aprimorados. Destaque para a faixa de introdução My Love, considerado um épico-gótico, e a bela balada Until The Dark, onde o violino de Pete chora, numa das mais dramáticas atuações.


No final de agosto de 1999, o TSOTB participa de uma coletânea juntamente com Lacrimosa, The Gathering, Nightwish, Within Temptation, Dreams of Sanity, Lacuna Coil, entre outros. No mês de setembro, iniciam-se as gravações do segundo álbum: Perpetual Desolation. Em outubro é produzido um vídeo de 45 minutos, que traz três músicas ao vivo (gravadas em Oberwart, na Áustria), além de um clipe e uma entrevista com o tecladista Anders Thue. No dia 3 de dezembro a banda faz uma apresentação em Zürich.
O lançamento do álbum Perpetual Desolation foi várias vezes adiado pela Napalm Records. Apesar das gravações terem durado aproximadamente dois meses, o disco chegou às lojas apenas em março de 2000, numa tiragem de 10 mil cópias. O álbum com qualidade de gravação e ótimas composições, rapidamente se destaca no cenário Metal. Perpetual Desolation é composto por ótimas canções, como Forever, com seu violino introdutório seguido de vocais rasgados e femininos, e Pandemonium, que mostra toda a qualidade da vocalista Anita ao lado de arranjos de teclado muito bem elaborados. Ainda nesse trabalho, a música Thing That Should Not Be (Metallica), é regravada.



Em abril de 2000 é lançado um vídeo de uma hora de duração, gravado ao vivo na Polônia. No dia 11 de julho, o TSOTB se apresenta no Lowlands Festival, na Irlanda, já com a nova turnê do último álbum. Em janeiro do ano seguinte, participa de mais uma coletânea intitulada With Us or Against Us (Volume IV), com a faixa World of Day. Neste álbum lançado pela Napalm, ainda encontra-se bandas como Darkwell, Trail of Tears, Dargaard, entre outras. No mesmo mês, a vocalista Anita Auglend deixa a banda alegando estar cansada das viagens e não haver tempo livre. Em seu lugar é convidada Hege-Marie Aanby (Stavanger). Porém, ela não se adapta e deixa a banda três meses depois. No final de junho, Anders Thue também deixa o TSOTB por não poder conciliar os estudos e carreira musical. Assim, a banda é obrigada a cancelar sua agenda e dedicar-se exclusivamente ao novo álbum.



Em março de 2002, o TSOTB se apresenta no Jæren Musikkfestival. A ex-vocalista Anita Auglend participa como convidada.
O The Sins Of Thy Beloved definitivamente deixa de ser considerada cópia de outras bandas e aos poucos conquista seu espaço no cenário atual. Com méritos resgata a essência Doom fortificando esse gênero cada vez mais disseminado.



Nebula Queen ♰Rainha da Névoa♰

In thine dark mournful eyes
Em seus escuros e tristes olhos
i see captivity in thy eyes
Eu vejo catividade nestes olhos
ovscurity enswathes this temptress
A obscuridade envolve esta sedutora
the moonlight shines in ye eyes
Os luares brilham nos olhos dela
And far beyond we are alone
E muito além estamos sozinhos
dancing in the silhouettes of mystery
Dançando nas silhuetas do mistério
as the twilight arrives
Enquanto o pôr do sol chega
and the stars are shining bright
E as estrelas estão brilhando luminosas
I will take thee to my cave
Eu a levarei até minha caverna
My cave of love and hate
Minha caverna de amor e ódio
The gloomy temptress appears
A sedutora lúgubre aparece
my void filled with temptation
Meu vazio se enche de tentação
whispering as thou reveal thine origin
Sussurrando enquanto revela sua origem
thrust me thou said
Empurre-me tu disse
fear me not
Não tenha medo de mim
I relinquished my soul
Eu abandonei minha alma
cause thy name was temptation
Porque seu nome era tentação
In the murk and misty twilight
No obscuro e nublado pôr do sol
you may hear her screams in the night
Você deve ouvir os gritos dela à noite
far beyond the realm of nowhere
Distante além do reino em lugar algum
she lives in aeon
Ela vive em aeon
Come follow thy fantasy
Venha siga sua fantasia
go where thy fate leads
Vá aonde seu destino conduz
My life in ruins
Minha vida em ruínas
my love for you
Meu amor por você
taking my life away
Levando minha vida embora

Um comentário: